O vereador Edvaldo Lima (PP), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã de quarta-feira (23), voltou a criticar o Governo do Município, enfatizando problemas em unidades de saúde de Feira de Santana.
Ele disse, por exemplo, que no Posto de Saúde do Jussara as pessoas têm que chega um dia com antecedência e dorme na fila para conseguir marcar consultas. “E, muitas vezes, não conseguem a consulta que eles almejam. Isso é um absurdo o que está acontecendo”, reclamou o edil, pedindo à Comissão de Saúde da Câmara que averigue in loco a situação da saúde no município.
Edvaldo acrescentou mais críticas: “eu gostaria de saber do líder do governo se lá no Posto de Saúde do Jussara é pasto para cavalo? Porque lá tem uma quantidade de cavalos que dormem no local, tem cocheira, tem tudo lá no Posto de Saúde do Jussara”, disse.
O edil denunciou também que no Posto de Saúde do Areal está faltando remédios. “Na verdade, não tem remédio em quase todos os postos de Feira de Santana, mas lá no Posto de Saúde do Areal, com certeza, o remédio não existe mais”, afirmou.
O oposicionista disse ainda que, no início do seu mandato, solicitou do Governo Municipal, por meio de indicação, a reforma e ampliação da Policlínica do Tomba, mas ficou sabendo que a referida unidade de saúde será apenas reformada. “Está faltando ampliar a Policlínica do Tomba!”, cobrou.
Edvaldo se queixou que, devido à reforma da Policlínica do Tomba, os serviços de saúde serão transferidos para o Posto de Saúde do Parque Tamandari, porém não houve, segundo ele, divulgação nos meios de comunicação sobre a mudança. “E sabe o que acontece: toda a população que precisa da policlínica vai para o Tomba e encontra a porta fechada, porque mudou e ainda não começou o atendimento lá no Parque Tamandari”.
Com informações da Ascom