O vereador David Neto (DEM), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (23), teceu elogios ao transporte coletivo urbano de Feira de Santana e defendeu a regularização do transporte clandestino.
O democrata parabenizou as novas empresas São João e Rosa, que operam o sistema de transporte coletivo urbano de Feira de Santana, salientando que as pessoas estão satisfeitas com o serviço prestado, principalmente pela qualidade dos ônibus que são oferecidos. “A gente não vê mais ônibus quebrados na esquina, estamos vendo é uma prestação de serviço digno ao povo”, disse David, estendendo seus parabéns ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pela melhoria do setor.
No entanto, o edil diz ficar triste com “alguns cidadãos que fazem alguns conchavos e incentivam pessoas do transporte clandestino a continuarem praticando ato ilícito”.
David Neto denunciou que alguns carros do transporte clandestino estão circulando com um adesivo que impede os veículos de serem apreendidos pela fiscalização. Segundo ele, o adesivo tem o seguinte slogan “trabalhando pelo povo”.
“É isso que eu acho um absurdo! Eu acho um absurdo porque nós temos no SMTT um homem digno, um homem de moral ilibada, um homem que trabalha pela transparência, que é o coronel Boaventura, um homem que tirou aquele ranço que antigamente tinha ali de delegacia. Hoje, você chega ali tem um escritório onde você é bem atendido; você não vê aquele tratamento mais dentro da SMTT, as pessoas são bem tratadas, inclusive tratadas com dignidade, como o cidadão feirense merece”, afirmou.
David Neto sugere para as pessoas que incentivam a clandestinidade no transporte de passageiros que, em vez de apoiar as práticas ilícitas, elas procurem buscar meios para que este tipo de transporte seja regularizado.
Com informações da Ascom