Publicidade
Publicidade

Vereador Correia Zezito “bombardeia” Roberto Tourinho e Mauricio Carvalho

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

CorreiaO “descaso” com o meio ambiente em Feira de Santana foi tema do discurso do vereador Correia Zezito (PSL), na sessão legislativa desta segunda-feira (06). O edil criticou a atuação dos ex-vereadores Roberto Tourinho e Maurício Carvalho, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e de Messias Gonzaga, no Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Correia ressaltou que tem 42 meses exercendo a vereança e atuando como vice-presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente, onde, segundo ele, teve a oportunidade de constatar alguns problemas ambientais de Feira de Santana.

O vereador disse, por exemplo, que na rua Artêmia Pires, no bairro Sim, há denúncia de que o esgoto proveniente dos condomínios existentes naquela localidade estão sendo despejados em uma lagoa, conhecida como Lagoa Berreca. Em vista disso, o edil informou que enviou vários ofícios à Secretaria de Meio Ambiente solicitando informações e  providências acerca das irregularidades, mas não obteve resposta.

“Eu lamento ter que falar de um ex-vereador, que quando vereador fazia um trabalho belíssimo, que é o ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, que hoje é pré-candidato, que quando estava à frente da Secretária perseguia as igrejas em relação ao som. Eu quero que ele me prove aqui se aqueles condomínios da rua Artêmia Pires têm rede de esgotamento sanitário. Este vereador vem cobrando dentro da comissão e nunca tive uma resposta daquela Secretária, em relação à rede de tratamento de esgoto”, queixou-se.

Em seguida, Correia teceu críticas a Messias Gonzaga. “Outro ex-vereador, que hoje é coordenador do Inema, que também foi um vereador combatente, permite construções em lagoas, que ele tanto defendeu e lutou. Isso que eu quero entender”.

Na sequência, o alvo das reclamações do edil foi o atual secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho. “E, de repente, entra outro ex-vereador brilhante, advogado bem preparado, que conhece toda a problemática de Feira e das lagoas e não suspende uma construção daquela”, disse Correia, afirmando que está havendo uma construção de parte da Área de Preservação Permanente (APP) da Lagoa do Subaé. “Já tem pilares lá. É uma vergonha,  diante de tantos ex-vereadores competentes permitirem um absurdo desse”.

Correia salientou que a Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Meio Ambiente da Câmara Municipal já apresentou ao Ministério Público Estadual as denúncias sobre os possíveis crimes ambientais contra a referida lagoa.

 Com informações da Ascom

 

Compartilhe este artigo