Publicidade
Publicidade

Vereador Alberto Nery demonstra insatisfação com Zé Neto e seu grupo no PT de Feira

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Vereador Alberto Nery repudia ação de Zé Neto dentro do PT de Feira
Vereador Alberto Nery repudia ação de Zé Neto dentro do PT de Feira

O vereador Alberto Nery (PT), repudiou a forma como o deputado estadual Zé Neto, tratou os membros do partido em Feira de Santana, ele quer continuar no PT para sobrepor as ideias do líder do governo.

 “Estou vereador do PT, estou a três anos como líder do PT na Casa, o partido passou no ano de 2015 por uma série de desgaste político. Perdemos valorosos companheiros, que nós consideramos importantes na política local, entre eles, o ex-deputado federal, Sérgio Carneiro, o vereador Pablo Roberto, o ex-vereador Ângelo Almeida, Gilenaldo, Magal, Jader Dourado. Perdemos algumas figuras que são importantes na vida do partido e que também tiveram um papel significativo nas últimas eleições, inclusive, foi através dos votos desses companheiros que nos possibilitou estarmos hoje vereador. Tivemos muitas baixas, havia um desencanto com um líder local e eles acharam por bem deixar o PT por falta de espaço”, disse Nery.

O petista renuncia a intenção de disputar a prefeitura de Feira e vai à reeleição para vereador. “Nós colocamos nosso nome para apreciação na disputa pela prefeitura e fomos convencidos pela executiva estadual do partido, que o momento não era propicio para uma disputa interna. Nós recuamos e vamos está disputando mais uma vez o pleito de vereador”, disse Nery, esperançoso da população de Feira aprovar seu trabalho e lhe reconduzir ao cargo eletivo.

Sobre o encontro do PT organizado pelo deputado estadual José Neto, com pré-candidatos a vereador na próxima eleição, ele repudiou. “Quero repudiar, porque, quem tem o poder para convocar a militância para a escolha de pré-candidatos é a executiva municipal do PT, esse sim é quem tem a atribuição de fazer essa escolha ou o GTE- Grupo de Trabalho Eleitoral, que foi eleito na sede do Sindicato com a presença do líder do governo no Congresso Nacional e o presidente estadual do partido, e foi definido que nós formaríamos esse GTE que daria o rumo da política do partido no município. O grupo ainda não se reuniu e o deputado Zé Neto tomou a iniciativa, faz uma plenária, em Feira de Santana, com a presença de um secretário estadual do partido, chamado Gerônimo, e eu estava ausente da cidade e fiquei surpreso com essa iniciativa do deputado”, desabafou Nery, não concordando com a tomada de controle de Zé Neto ignorando a direção municipal do PT.

O vereador disse ainda, que nunca foi cogitado a sua saída do partido dos trabalhadores, ao tempo que informou que haverá uma plenária do PT de Feira ainda esse mês que decidirá sobre sua permanência na sigla. “Até porque para que eu possa me contrapor às ideias de alguns membros do PT, eu tenho que está neste partido”, finalizou Alberto Nery, deixando claro que vai bater de frente contra Zé Neto e suas afrontas ao diretório.

 As informações são do programa Jornal da Povo, da rádio Povo AM de Feira de Santana em entrevista do repórter Edcarlos Silva.

Compartilhe este artigo