O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai se candidatar, mais uma vez, à presidência do país em 2024. Nesta terça-feira (15), ele convocou a imprensa americana e fez o anúncio.
O republicano, que vem perdendo espaço dentro do partido desde a reeleição de Ron DeSantis, ignorou os pedidos de lideranças para que voltasse atrás, já que os candidatos do partido tiveram desempenho abaixo do que era esperado.
Porém, para disputar à presidência dos Estados Unidos, primeiro Donald Trump deverá enfrentar as prévias do partido Republicanos, que será escolhido qual membro será o candidato, quando Ron DeSantis ganha força internamente.
Durante o pronunciamento do ex-presidente americano, Trump atacou Joe Biden, que tem enfrentado dificuldades com a popularidade baixa e inflação mais alta dos últimos 40 anos. “Torne a América grande novamente”, disse seu slogan, que ficou famoso durante seu mandato.
Donald Trump vem enfrentando problemas com a justiça americana e deve ser acusado de crimes de espionagem, obstrução de Justiça e destruição de documentos do governo. Além da CPI, que está sendo realizada pelo Congresso, que investiga a invasão ao Capitólio.