Durante o tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Casa da Cidadania, o vereador Correia Zezito (PTB) voltou a criticar as multas aplicadas aos proprietários de veículos que estão com documentos veiculares em dia.
“Mesmo com o boleto pago nos bancos, os veículos estão sendo apreendidos. Os proprietários pagam o licenciamento, mas o Detran não cumpre o prazo e demora até 30 dias para entregar o documento e os motoristas são multados, mesmo com a quitação. Vou dar entrada em dois requerimentos hoje: um para o coronel Adelmário Xavier, pedindo que os policiais compreendam e aceitem o comprovante de pagamento do licenciamento, e outro para Sílvio Dias, solicitando que o Detran envie para os proprietários os documentos no prazo legal, sem atraso”, informou.
Correia disse compreender a atitude dos policiais, pois estão cumprindo a lei, mas pede que os policiais entendam que os proprietários não são culpados pelo atraso do envio dos documentos. “Peço que o coronel converse com a frota”, disse.
Ascom