Publicidade
Publicidade

Silvério Silva: Wellington Andrade não tira o chapéu para Kátia Abreu, Wagner e Lula

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Secretário Wellington Andrade e Silvério Silva
Secretário Wellington Andrade e Silvério Silva

O entrevistado especial para o quadro “Pra quem você tira o chapéu”, deste domingo (29), do programa Silvério Silva, foi o vereador licenciado e atual secretário municipal de agricultura, Wellington Andrade (PSDB).

 Wellington não tirou o chapéu para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 Sobre a ministra ele disse: “Não tiro o chapéu para ela, porque tem sido muito tímida em suas ações, 80% da produção dos alimentos no mundo e em especial no Brasil, tem sido oriundo da agricultura familiar, dos pequenos agricultores, e não ha uma política de alento e apoio aos pequenos trabalhadores, a exemplo, do Programa de Aquisição de Alimentos, onde tínhamos empenhados para Feira de Santana, cerca de três milhões de reais e até agora não foi liberado um centavo”, lamentou Wellington.

Em relação ao ex-governador Jaques Wagner, ele dispara. “Não tiro! Aqui já parabenizei o governador Rui Costa que tem feito um governo diferente do seu antecessor, mas, não posso fazer o mesmo com Wagner. Conseguiu se eleger, se reeleger e fazer seu sucessor, mas, o objetivo maior é a Bahia e não os baianos, ele faz uma política de perpetuação do poder, não posso concordar com isso. Durante o governo de Wagner, a Bahia pouco cresceu”, detonou Andrade.

 Sobre o Ex-presidente Lula _ “Não tiro o chapéu para ele! Porque Lula quando se elegeu a primeira vez, a promessa era erradicar com a fome no Brasil e logo depois veio o programa fome zero e concomitantemente veio o bolsa família, em que eu aplaudo essas duas iniciativas. Ele fez um governo de oito anos em que mudou a cara da política econômica do Brasil, mas, agora, ele é o homem mais influente na política brasileira e em particular do Governo, hora instalado e permite que essas atrocidades aconteçam, que pessoas se locupletem e como se não bastasse, existem as denuncias então do seu envolvimento com Bulay, com Dolcídio Amaral. Então, Lula deixou de ser aquele homem em que coordenava o processo de mudança política do Brasil, para juntar-se a escoria da política brasileira, passou a ser um homem vil, passou a está associado às desonestidades, aos desvio dos recursos públicos”, critica ele.

 O secretário ainda tirou o chapéu para o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB), o deputado federal Fernando Torres (PSD), deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), deputado estadual Zé Neto (PT), o vereador Alberto Nery (PT), o presidente do sindicato rural, Zé Grande.

 Wellington também avaliou os governos e pontuou com notas cada um, o Governo Municipal de José Ronaldo ele deu nota 9.0; para o Governo Estadual, Rui Costa, 7.0 e o Governo Federal, Dilma Rousseff, nota 3.0. Ele reprovou a presidenta.

Compartilhe este artigo