Ele voltou, mais, polêmico que antes, o radialista Silvério Silva, durante seu programa deste domingo (07), levantou um questão que todos os feirenses tem interesse em saber. “Aonde estão os agentes de combate as endemias de Feira de Santana que sumiram de alguns bairros?”, perguntou ele.
Há muito que se vê pessoas questionando que não tem mais recebido as visitas periódicas dos agentes de endemias em suas residencias, e alguns bairros de Feira, simplesmente eles deixaram de efetuar as chamadas fiscalizações e tratamentos há muito tempo.
Por outro lado, a cresce muito rápido e são vários bairros que surgem, outros são acrescidos de vários conjuntos habitacionais e não tem tido novas contratações de agentes. Então, a conta não vai bater nunca. Poucos agentes e o crescimento acelerado da cidade, com certeza ficará áreas e até bairros inteiros sem a assistência dos profissionais que combatem os vetores da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e outras doenças endêmicas.
Os agentes através de suas entidades de classe (sindicato e associação), já haviam alertado para a necessidade de novas contratações de agentes, pois, os que estão na ativa, não conseguem cumprir toda as demandas de controle dos mosquitos e larvas, visto que são muitas casas e a cada dia surgem mais.
Silvério Silva, fez o alerta e cabe uma resposta das autoridades competentes. A sociedade necessita saber, quantos são os agentes que trabalham no combate as endemias e onde estão trabalhando, pois, como disse o radialista, são bairros inteiros que não recebem a visita dos agentes há muito tempo.