Publicidade
Publicidade

Sessão do Dia dos Vereadores foi um fiasco

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

1475876720367622 (1)O Dia do Vereador é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil. A data homenageia o cargo político do representante de uma cidade ou município que está encarregado de funções legislativas ou executivas, dentro da chamada Câmara Municipal.

As primeiras leis que serviram para reger os cargos de vereadores no Brasil foram instituídas na Constituição de 1824, por D. Pedro I, sendo oficializada pela Lei de 1º de outubro de 1828. Até em meados da década de 1960, o cargo de vereador no Brasil não era remunerado.

Mas, em Feira de Santana, a data passou despercebida e a sessão solene  em comemoração  ao Dia do Vereador, foi marcada para a noite de quinta-feira (06), mas, não foi realizada por falta de quórum e convidados.

Na Câmara compareceu os edis, Edvaldo Lima (PP) que logo deixou a casa, depois chegou, Justiniano França (DEM), Eli Ribeiro (PRB) e José Carneiro (PSDB) e de convidado o procurador do município, Celudson Santos Almeida.

Também não foi notado a ausência dos outros dez vereadores eleitos que tomarão posse dia 01 de Janeiro de 2017, ninguem se interessou. Foi um fiasco.

 

Compartilhe este artigo