A falta de ação do Governo Municipal e os adventos que apontam para corrupção tem chamado a atenção da oposição de Serra Preta, que se reúne para discutir a situação do município e sucessão e 2016, com intuito de fechar as portas para as investidas de mazelas que exponham a população serrapretense.
A posição apresentou novos nomes e reavaliaram outros já experimentados na política da cidade, porém a reunião teve seu ponto alto, a união em prol do combate a corrupção, pois, por meio do uso da máquina pública, muitos gestores tem se perdido nestas investidas e os recursos não chegam para o desenvolvimento da sociedade.
A população de Serra Preta vem sofrendo com a tirania, a falta de informação de como são aplicados os recursos e a morosidade nas obras. Os cidadãos têm ficado na carência de ações básicas e primordiais como a saúde, educação e segurança.
Pais e mães de famílias se arriscam nas madrugadas para garantirem o mínimo de assistência na saúde, procedimentos simples como consultas e exames, direitos que estão sendo cerceados ao povo serrapretense.
Na oposição, dentre os nomes apresentados, tem um homem que surge como uma opção de renovação e esperança para o povo do município, Dorian Silva. Ele representa mais que uma oportunidade, é uma saída. Homem de percepção tem desenvolvido ações em prol do seu povo, mesmo sem ter cargo público, o que demonstra capacidade e visão, pois, só se evolui aqueles que ajudam os outros.
Homem de bom caráter, cidadão apaixonado pelo seu povo e sua terra, demonstra sensibilidade no social, sempre promovendo a integração de seu povo. A oposição dá um importante passo em Serra Preta, visando por fim a qualquer investida de uso inadequado da máquina pública, pois, as ações devem ser voltadas para a coletividade e nunca para grupos de poucos privilegiados do poder.