Está claro que José Ronaldo de Carvalho DEM, ex-prefeito de Feira de Santana, não está satisfeito com as declarações de ACM Neto sobre sua intenção de disputar eleição em 2022 na chapa majoritária.
ACM tem dito que Zé Ronaldo terá um papel importante para “a formação do plano de governo”. Sem definição, sem esperança e cheio de vontade, Zé Ronaldo busca um sol com o ministro João Roma. Ele tá na cola, só em uma semana, Ronaldo esteve acompanhando o ministro em três oportunidades e em três cidades diferentes, Serra Preta, Serrinha e Feira de Semana.
João Roma vai se consolidando como a terceira força política no estado em exercício, vem em crescimento meteórico e pode ser uma grande opção para governador e é aí que Zé Ronaldo entra.
Os questionamentos são muitos, sobre essa descercação de Zé Ronaldo ao Ministro João Roma.
1- Ronaldo estaria numa desesperada tentativa de reverter o quadro de inimizade entre Roma e Neto.
2- Zé viu a ascenção meteórica de Roma e estava buscando sombra e água feresca.
3- João seria um nome forte na disputa a governador e atrapalharia os planos de Neto, e Zé Ronaldo estaria buscando uma forma de se encaixar nesta hipostese de compor a chapa.
Mas, o mais provável é que, sem mandato e cheio de desejo de chegar ao senado, Ronaldo vai apostar todas as fichas neste víes tentando alcançar o foro privilegiado visto as dezenas de processos que responde já justiça.