Os serviços prestados pelos cartórios em Feira de Santana foram alvo de críticas do vereador Roque Pereira (DEM), durante discurso nesta quarta-feira (03), na tribuna da Casa da Cidadania.
“Lembro que fizemos uma comissão para Salvador, para o Tribunal de Justiça da Bahia, reivindicando a privatização dos cartórios, que é hoje uma realidade. No entanto, para se tirar uma Certidão de Nascimento ou um Atestado de óbito é uma peregrinação. Vá hoje pela manhã e veja a fila para se registrar uma pessoa”, disse o democrata, criticando a morosidade no atendimento dos cartórios.
Ele disse que a situação dos cartórios é grave. “Fica aqui o nosso repúdio. Os cartórios foram privatizados, mas não se estruturam, privatizou para pior. Fica aqui o nosso repúdio, que os cartórios se estruturem, contratem pessoas, mão de obra para que melhore o atendimento, para atender bem a demanda. Não é um serviço barato, seja de imóveis ou registro civil são serviços caros. Tirou das mãos do Estado e hoje é um serviço caro”, pontuou.
Violência
Mudando o foco do discurso, Roque Pereira lamentou a ação de criminosos em frente à Delegacia Regional do Trabalho de Feira de Santana. “O terror que aconteceu na Delegacia do Trabalho, duas pessoas baleadas, uma está em estado grave, outras 20 pessoas assaltadas. As pessoas estão vivendo presas dentro de casa e os bandidos soltos”.
A agressão física sofrida pelo jovem Milton da Silva França Júnior, 23 anos, que se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), também foi lamentada pelo edil. “O vereador David afirmou que há prostituição no shopping, imagine o mundo em que estamos?”.
Ascom