Avaliando o ano de 2015, o vereador Roque Pereira (DEM) ressaltou a crise política pela qual o Brasil passar e desejou ainda ela seja breve. O edil acredita que apesar de ter sido um ano difícil para o país, o mesmo foi positivo para Feira de Santana. “Na verdade um ano positivo, no contexto geral apesar de estarmos atravessando um ano difícil, mas a nível municipal estamos conseguindo realizar alguns pedidos para a comunidade”, avalia.
Quanto ao Legislativo, o edil acredita que houve o esforço para se fazer o melhor em prol da população. “Em relação ao Legislativo foi um ano muito proveitoso na Casa, com muitos projetos pautados, muitos projetos votados, sob o comando do nosso presidente Reinaldo Miranda, e continuamos fazendo essa luta de trazer o melhor de nós aqui para o Legislativo Feirense”, afirmou.
De 2015 para 2016
Questionado sobre a expectativa para o ano de 2016, o vereador Roque Pereira pede bom senso aos colegas edis, e ressalta que o Legislativo não pode parar, apesar de ser um ano eleitoral. “Acredito que será um ano de muito trabalho, e quero pedir a compreensão dos colegas vereadores. Vamos deixar a disputa eleitoral para a data certa, é a partir de julho que a gente entra em campo, mas não podemos deixar as sessões ordinárias e especiais que virão descobertas. A política partidária se faz no momento certo, os trabalhos do Legislativo não podem parar por conta de uma disputa eleitoral”, pontuou.
Avaliação do mandato
Como vereador, Roque acredita que deu o melhor de si no ano de 2015. “Deixo que a avaliação fique para o julgamento do povo. Dei o melhor de mim e quero a cada dia melhorar, me dedicar mais ao meu mandato. Para isso o povo me elegeu, para representa-lo. Quando o eleitor dá seu voto e credibilidade, quer que a gente o represente bem e é isso que procuro no meu mandato”, ressaltou.
O edil ressaltou a importância do Legislativo enquanto elo de ligação entre Executivo e a sociedade. “É isso que procuro no meu mandato, a cada momento ser esse elo entre a comunidade e o Poder Público, seja no administrativo ou no Executivo, levando as reivindicações da comunidade para que o prefeito possa atender, e graças a Deus dentro das possibilidades o prefeito vem nos atendendo”, completou.
Roque ainda voltou a falar sobre as dificuldades que o país passa, mas que isso não impediu a Câmara de Vereadores de trabalhar em prol do povo. “Volto a repetir, apesar do ano de crise, muitos projetos foram realizados e indicações foram atendidas. É isso que esperamos, essa parceria junto do Poder Executivo com o Legislativo para que a comunidade, o povo, que esse sim merece todo respeito para que seus pedidos sejam atendidos”, declarou.
Ascom