Nesta terça-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), fez um discurso de abertura dos trabalhos legislativos referente ao exercício de 2016. Na oportunidade, o edil chamou atenção para uma área que será solicitada ao Poder Executivo visando a construção de um novo prédio para a Casa da Cidadania.
“Temos observado que o espaço reservado nesta Casa tem sido insuficiente para recepcionar autoridades, frequentadores das galerias que vêm nos prestigiar no cotidiano, bem como as instalações para atender os vereadores e suas assessorias e os diversos departamentos do Legislativo, e ainda mais com as instalações da nova TV Câmara. Sendo assim, iremos solicitar do Poder Executivo uma área para construção de novas instalações”, anunciou.
Como novidade, o presidente do Legislativo feirense também destacou a autorização publicada no Diário Oficial da União do sinal de TV Aberta para a TV Câmara.
“Comunicamos também a todos os presentes e os que acessam a TV Web, que há menos de um ano, este Poder foi em busca e conseguiu, junto à Câmara dos Deputados, uma TV de canal aberto para o município. No dia 02 de fevereiro deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União que o Ministério das Comunicações autorizou a entrada do canal 34 para servir como órgão de divulgação não apenas da Câmara de Vereadores, mas como um veículo de debates para discutirmos a nossa querida Feira de Santana. Partindo desse pressuposto, pretendemos, na medida do possível, colocar o sinal à disposição de toda a cidade ainda este ano”, ressaltou.
Ronny enfatiza que a medida torna Feira de Santana como um dos municípios pioneiros. “A TV Câmara de Feira de Santana, TV Aberta, se torna a primeira TV de legislativo municipal de cidades do interior do Norte e Nordeste do Brasil. Este foi um grande marco para esta Casa, bem como para nossa cidade. E, neste momento, agradeço aqui o apoio que tive de todos os colegas vereadores para sua implantação”, disse.
O vereador lembrou ainda que o Legislativo está à disposição dos interesses da comunidade. “O Poder Legislativo, composto por todos os seus vereadores, de situação e oposição, mais uma vez se colocará à disposição dos interesses da sociedade feirense, como aconteceu no ano anterior. Apesar de posições divergentes, o objetivo sempre será de contribuir, cada grupo ao seu modo, com a administração municipal, com debates favoráveis e contrários, buscando sempre atingir um consenso em ações que visem o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida do seu povo”, declarou.
Ronny ressaltou que o Legislativo feirense manterá a sua independência. “O Legislativo feirense continuará mantendo sua independência, o que é constitucional, mas sem perder de vista a harmonia que deve existir entre os poderes. Trataremos todas as questões de interesse da cidade, abrindo espaço para discussões dos projetos, fiscalizando as ações do Executivo e permitindo a todos os colegas vereadores o espaço necessário definido no Regimento Interno da Casa, não importando a corrente política que pertencem. Somos conscientes do valor igualitário que cada um tem neste parlamento, independentemente de quantos votos conseguiram na última eleição”.
O edil afirmou ainda que as sessões itinerantes continuarão sendo realizadas este ano. “A busca constante do Poder Legislativo é ouvir os anseios da sociedade. E é por isso que continuaremos, entre outras coisas, com as sessões itinerantes nos bairros e nos distritos, para ouvirmos as necessidades das comunidades dessas regiões e sendo interlocutores legítimos do povo, escolhidos pelo voto, para encaminharmos as demandas e resoluções, quando possível, para o Executivo. Tendo ainda como objetivo receber jovens para que tenham a oportunidade de conhecer mais de perto a função do vereador”, ressaltou.
Ronny pontuou ainda algumas ações de interesses da coletividade promovidas pelos vereadores, como estacionamentos em centros de compras e supermercados, lei de fracionamento, emissão imediata de notas fiscais e cobertura dos estacionamentos.
Ascom