Fundada em 1986 pelo então prefeito José Falcão da Silva, a Escola Antônio Carlos Daltro Coelho, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, após passar por reforma e ampliação das suas instalações, foi reinaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira, 20.
As transformações pelas quais passaram a unidade educacional foram cantadas em proza e versos de cordel pela professora e poeta Eliane Marques Borges Mota, diretora do educandário, enaltecendo os novos equipamentos, a exemplo da sala multimídia, refeitório e biblioteca “para que os alunos viagem através da leitura com emoção”.
“As salas de aula também estão repaginadas/ com forro e mobiliário novo/ para proporcionar mais prazer/ e um aprendizado gostoso… E todos merecem louvor/ os professores e funcionários/ pelo trabalho realizado/ com responsabilidade e amor”, cantam os versos da professora Eliane.
Por seu turno, a secretaria de Educação, Jayana Ribeiro, sublinhou que a criação dos novos espaços da Escola Antônio Carlos Daltro Coelho proporcionarão aos alunos e professores “uma educação de qualidade com viés pedagógicos inovadores, a exemplo do que o governo vem fazendo cada vez mais, com vistas a promover a requalificação da educação em nosso município”, disse.
O prefeito José Ronaldo pediu à comunidade escolar que ajude na preservação das novas instalações bem como na economia e no uso inteligente das instalações hidráulica e elétrica. O gestor, que descerrou a placa de reinauguração ao lado de Jayana Ribeiro e da professora Eliane Marques após a apresentação de um número de dança promovido por um grupo de alunas, também anunciou para breve a pavimentação de algumas artérias importantes que dão acesso ao grupo escolar.
Mais uma luta do vereador Luiz Augusto de Jesus “Lulinha” (PEN), que foi atendida pelo prefeito José Ronaldo e a secretaria de educação, Jayana Ribeiro .
Com informações da SECOM