Durante entrevista ao programa Rotativo News da Rádio Sociedade News FM, ancorado pelo arfaialista Joilson Freitas, o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins MDB, atacou o Procurador Geral da Câmara Municipal o Advogado André Novais. Colbert atribuiu ao advogado o vazamento da informação divulgada pela imprensa sobre o depoimento do ex-diretor da UPA da Queimadinha no caso da operação No Service deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal que culminou com o afastamento e demissão de dois secretarios municipais.
O se questiona é porque o prefeito de uma cidade tão importante como é Feira de Santana, vai a um programa de Rádio para atribuí uma divulgação de certo material jornalístico a um advogado? Simples, ficou evidenciado que a escolha do nome do advogado não foi acaso, mas, aparentemente estratégico.
Ao observar os últimos acontecimentos que envolve a Prefeitura e Câmara Municipal que tiveram necessidade de judicialisar, o prefeito Colbert tem contabilizado derrotas, não ganha uma contra a Câmara e ao advogado André Novais e sua equipe é atribuído os ônus das vitórias da Câmara.
A observação traz essa narrativa porque soou como uma espécie de vingança, uma tentativa de desestabilizar o advogado e tentar politizar suas eficientes ações a frente da procuradoria. Seria também uma forma de arrasta-lo para o campo fértil da desmoralização pública.
André Novais tem sido um verdadeiro paredão quando o assunto é legalidade e tem vencido todas as questões que envolvem Câmara versos Prefeitura, daí pode ter partido o motivo pelo qual pode ter sido escolhido como alvo do prefeito.
A tentativa de Colbert em arrastar Novais para o campo político, pode ser também a possibilidade de desestabilizar o presidente da Câmara Municipal veredaor Fernando Torres (PSD) que tem sido um carrasco das intenções do prefeito frente a administração pública.