Publicidade
Publicidade

Ação desnecessária: Profissionais de imprensa na comitiva dos vereadores

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Ação desnecessária
Ação desnecessária

Desde a ida dos vereadores ao estado de São Paulo para fiscalizar a fabricação dos veículos que irão rodar em Feira de Santana, que a Câmara tem recebido uma série de criticas por parte de alguns profissionais de imprensa.

Os vereadores estão dentro de suas atividades, mas, a presença de alguns profissionais de imprensa na comitiva foi visto como desnecessária e até como visão privilegiada para alguns.

Os edis podiam como sempre fazem, levar um profissional da comunicação, da Ascom- Assessoria de Comunicação, para fazer a cobertura jornalística institucional, assim, todos os meios de comunicação, teriam de forma igualitária acesso as informações sobre a visita da comissão presidida pelo vereador Ronny.

Durante a viagem, a Câmara recebeu duras criticas, por parte de profissionais de imprensa da cidade a exemplo, dos radialistas, Joilton Freitas, (rádio Sociedade), Renato Ribeiro (rádio Subaé), Carlos Lima (rádio Povo). No entanto, após análise dos fatos e das criticas, podemos apurar que, os vereadores estão dentro de suas prerrogativas, porém, houve um exagero ao privilegiar seguimentos da imprensa, uma ação desnecessária. Mesmo tendo o experiente jornalista Humberto Cedraz, tentado em um esforço enorme dando explicações sobre a necessidade de alguns profissionais do meio de comunicação de estarem na comitiva, ninguém entendeu nada.

O presidente Ronny que vinha tendo uma boa relação com os profissionais de imprensa saiu arranhado nesta viagem, não por ter formado a comissão de vereadores, mas, por ter privilegiado alguns poucos profissionais da imprensa local e que não representa toda categoria.

Compartilhe este artigo