O presidente da Associação do bairro Conceição e adjacências, Raimundo Souza, mais conhecido como Raimundão, deu entrada em um oficio solicitando direito de resposta na Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo Raimundão, ele está sendo caluniado e ofendido pelo líder da bancada do governo, vereador José Carneiro Rocha (PSL), por diversas vezes.
A situação entre os dois já vinha sendo polemizada desde a questão da permuta de terras entre os bairros Queimadinha e Conceição, projeto oriundo do Poder Executivo, mas, que Zé Carneiro encampou a defesa de forma mais pessoal. Na época, o presidente da associação da Conceição se pronunciou contrário, a permuta. Mas, com o episódio do líder do governo ter anunciado na última terça-feira de que o prefeito vai construir um campo de futebol no bairro da Conceição em uma área murada e terá o tamanho oficial, que começaram os burburinhos de quem indicou o local e o tempo esquentou.
“Não sei o que está acontecendo com o vereador, ele esteve no programa de Silvério Silva e difamou todo mundo. Acho que pelo fato de ele ser um vereador deve respeitar a população, porque quando ele me agride com palavras de baixo calão, está faltando com respeito ao povo que representa”, dispara Raimundão.
O presidente da Associação disse está magoado com a Câmara e com a Corregedoria. “Estou muito magoado com algumas coisas que vem acontecendo, profundamente triste com a Corregedoria da Câmara, porque não é a primeira vez que o líder do governo vem usando a tribuna da Casa para falar algumas coisas ao meu respeito e cita o meu nome. Não ando difamando ele, acho que ele deve me respeitar. Ele está acostumado a usar a tribuna e esculhambar todo mundo, que diga o vereador Edvaldo Lima que já virou saco de pancada na boca dele e outros vereadores e a Corregedoria da Câmara está aceitando tudo metafisicamente, não faz nada, não há punição para esse tipo de vereador, o que é lamentável”, disse.
Raimundo revelou que deu entrada num pedido de resposta para uso da tribuna livre. “Dei entrada com um pedido de direito de resposta ao presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda para uso da tribuna e estou adotando outras providências contra o vereador José Carneiro, pelas ofensas a minha pessoa. Não só por isso, mas, porque ele precisa aprender a respeitar as pessoas e não usar da prerrogativa que tem de usar a tribuna da Câmara para proferir ofensas e difamação das pessoas honradas dessa terra”, detonou Souza.