O governo do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins MDB, anunciou seleção para contratação de 300 vagas de empregos temporários, através do regime simplificado REDA. As contratações serão para preencher vagas na educação.
O curioso é que, conforme matéria publicada no site Rota da Informação em matéria entitulada de : (Pressionado por demitidos, Colbert diz que emprego na prefeitura é por indicação política), o prefeito revelou que a porta de entrada dos contratados são via indicações de políticos aliados, agora com centenas de pessoas no aguardo de retornarem aos seus postos de serviços, ele anuncia seleção.
O pior é que nestas seleções, normalmente os candidatos terão que pagar por uma inscrição como se fosse um concurso, nesta situação de Pandemia e a grave crise econômica, muitos já vão ficar de fora por não dispor de recursos para participarem do certame.
Seria mais uma perversidade contra os menos favorecidos, que até na hora de participar de uma possível disputa por um vaga de emprego temporários, já são excluídos pela falta de condição financeira. Outro fato completamente estranho é: após tal afirmação, como o prefeito vai garantir que os contratados não serão os indicados?
Veja as declarações do prefeito Colbert Martins, aos funcionários demitidos.
https://www.rotadainformacao.com.br/?p=104325
Fonte para a matéria Jornal Folha do Estado.