O vereador Edvaldo Lima (PP) ocupou a tribuna da Casa Legislativa, nesta quarta-feira (14), para criticar as obras do Governo do Município que estão sendo anunciadas como possíveis soluções para a mobilidade urbana e requalificação do centro comercial de Feira de Santana.
“O Governo convocou a imprensa, a sociedade para um grande empreendimento nesta cidade, chamado de BRT. Depois o BRT desceu a ladeira e o Governo está com o pepino na mão e não vai mais para lugar nenhum. Agora, sabe que não tem mais condições de concluir as obras do BRT, porque fez completamente equivocado, errado o projeto. Lá em Brasília tem um projeto e em Feira de Santana está fazendo outro projeto para acabar com a cidade”, disse o oposicionista, ressaltando que os comerciantes das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria estão “abandonados” por conta do BRT.
Em seguida, o vereador criticou o projeto do Shopping Popular, afirmando que os comerciantes do Centro de Abastecimento, onde será construído o referido shopping, estão também abandonados.
“Na área de peixaria a população não consegue nem chegar mais lá para comprar na mão daqueles comerciantes, estão ali abandonados. Agora, o Governo com vaidade, com arrogância, convoca hoje a população e a Câmara de Vereadores, tira o grande expediente para levar os vereadores até a Prefeitura, para aplaudirem o prefeito erroneamente. Este Governo não merece e não tem credibilidade mais com a população de Feira de Santana”, criticou Edvaldo Lima.
Para ele, o Shopping Popular é mais um “engodo” do governo do prefeito José Ronaldo. “Certamente, o Shopping Popular vai trazer um transtorno e vai acabar com o artesanato da nossa cidade; é a cultura de Feira de Santana, o prefeito quer acabar com isso. Nós não podemos permitir que Feira de Santana possa chegar ao fundo do poço por causa deste Governo que não tem moral para governar mais esta cidade”, pontuou.
Ascom