O deputado José Neto (PT), deve ser mais uma vez o candidato do PT, para as eleições de 2016, à prefeito de Feira de Santana. Mas, ainda não se tem noção da estratégia do deputado para conquistar o eleitorado e se eleger prefeito.
A imprensa tem noticiado que, o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia não tem agregado valores políticos de tradição ao seu projeto, foi assim com Sérgio Carneiro, Pablo Roberto, Ângelo Almeida, Marialvo Barreto, Evanide Santa Barbara, Gerinaldo Costa e outros petistas de carteirinha.
Pelo visto, Zé Neto não seguiu as orientações de seu líder politico, o ex-governador Jaques Wagner.
“Garra ele tem, mas além de garra ele precisa de capacidade de diálogo, unidade e convencer as pessoas com argumentos e sabedoria daqueles que pensam antes de falar”, disse Wagner em relação a Zé Neto, em 2012.
Que Zé Neto tem capacidade ninguém duvida, porém, a história da politica desse país, revela que quem ganha a s eleições são os que mais agregaram valores (nomes) ao seu grupo, dessa forma, Zé está na contra-mão da história, mas, também ele pode quebrar todos os tabus e velhos costumes se consegui se eleger com a nova fórmula (excluir as velhas lideranças e formar novas).