Incentivar hábitos alimentares saudáveis em crianças é uma das melhores maneiras de garantir um adulto com saúde. Se é nessa fase da vida que a criança aprende os costumes que leva para a vida, é importante os pais ensinarem e também serem exemplos para os pequenos em relação a uma alimentação equilibrada.
A nutricionista infantil Laise Britto, que tem experiência em seletividade alimentar e alergias, destaca que a alimentação impacta diretamente o processo de aprendizagem das crianças, podendo até mesmo interferir no desenvolvimento de capacidades cognitivas. Por isso, ela lembra que no momento de montar a lancheira escolar do seu filho, é importante fazer boas escolhas com alimentos ricos em nutrientes.
Pensando nisso, junto com a marca de bolsas Top Bag, a nutricionista elaborou o e-book ‘Um mês de Lanches Saudáveis’ com informações nutricionais, além de um cardápio de quatro semanas com receitas de lanches práticos e saudáveis, que está disponível através do link https://pay.kiwify.com.br/RP4gaPR e pode ser adquirido por apenas R$19,90.
Laise Britto destaca que o e-book foi criado com a intenção de orientar os pais, de uma forma mais simples, a como montar as lancheiras com alimentos ricos em macro e micronutrientes, essências para o desenvolvimento da criança na questão da atenção, motricidade, desenvolvimento psicológico, como também as questões orgânicas, como crescimento, ganho de peso adequado, índices de colesterol e triglicerídeos.
“Tudo isso influencia no rendimento escolar da criança e no seu cotidiano. Uma criança quando não é bem nutrida fica cabisbaixa, cansada e não rende na escola. Alimentação saudável no pré-escolar é de fundamental importância, pois as crianças precisam ingerir alimentos com macro e micronutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais, que são essenciais para o desenvolvendo motor e psicológico. O momento do lanche não é o horário de comer ‘besteiras’. O lanche está ali como um aporte nutricional para a criança”, alertou a nutricionista.
Ascom