Após demonstrar insatisfação com a atenção que vem tendo por parte do prefeito Colbert Martins MDB, para o desenvolvimento da pasta de Meio Ambiente, o secretário José Carneiro Rocha-MDB, não tem sido visto nos eventos oficiais da prefeitura.
O vereador licenciado Zé Carneiro chegou a afirmar que só ficaria no governo até janeiro de 2022 e retornaria a Câmara para exercer o mandato.
O sumiço de Zé Carneiro seria um aviso de que nada está bem entre os dois. José Carneiro tem perfil forte e pavio curto, já Colbert, faz o perfil frio e não é dado a diálogo ou recuo, o que deixa entender que seu desaparecimento dos acontecimentos do prefeito, é uma preparação para a debandada do governo.
Caso retorne a Casa Legislativa para seu mandato, Zé Carneiro prejudicaria o suplente que está ocupando sua vaga, o vereador Fabiano da Van, aquém Colbert tem exaltado como exemplo de fidelidade e retidão.
Na Câmara, Zé Carneiro foi bombardeado por uma série de denúncias feitas pelo atual presidente Fernando Torres PSD, todas referentes a sua gestão como presidente do legislativo.
Em relação a não ser visto nos eventos oficiais do governo, o vereador licenciado José Carneiro, informou ao Rota da Informação, que estava viajando e por isso não frequentou alguns eventos e que “não há insatisfação!”.