Publicidade
Publicidade

Neinha volta a cobrar melhorias para estrada de Bonfim de Feira

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

DSC_0072Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (23), na Casa da Cidadania, a vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PTB) voltou a tratar sobre o mau estado de conservação da estrada que dá acesso ao distrito de Bonfim de Feira e repercutiu a audiência de Santana, onde debateu a situação da saúde.

“A estrada de Bonfim de Feira, mais uma vez, volto a dizer que está um caos. Fica aqui o repúdio e o descrédito da população em relação ao Governo do Estado. Está aqui um motivo para usar a tribuna e dizer: é hoje, é amanhã, e a estrada continua assim. É horrível o que está acontecendo”, lamentou.

Em aparte, o vereador Tonhe Branco (PHS) aconselhou a colega: “faça o que eu fiz: redigi um ofício e entregue nas mãos do governador e ele atendeu ao meu pedido. Faça isso e tenha o retorno que eu tive”, recomendou.

Também em aparte, o edil Roque Pereira (DEM) disse que o pedido de melhorias para a estrada de acesso a Bonfim de Feira já foi feito várias vezes ao Governo do Município. “Ontem, eu estive lá com o prefeito e várias pessoas fizeram o pedido de melhoria, mas aquela estrada é de competência do Governo do Estado, e não do Município, a não ser que façam um convênio. Ali são 12 quilômetros de transtorno. Isso para nós que vamos lá uma vez ou outra, agora imagine para quem precisa passar por ali todos os dias? É um verdadeiro descaso do Governo do Estado. Peço aos colegas da base que ajude a solucionar o problema”, pediu.

De volta com a palavra, Neinha respondeu a Tonhe Branco que não seguirá seu conselho porque não costuma atravessar os colegas. “Aqui tem representantes do Governo do Estado, como tem do Município, e acredito que eles podem fazer isso. Faço aqui uma crítica construtiva para que haja melhoria”, pontuou.

Também participando do debate, o edil Beldes Ramos (PT) afirmou que não há impedimento para se dirigir pessoalmente ao governador, ressaltando que todos os parlamentares têm esse acesso ao chefe do Executivo Estadual. O petista revelou que já solicitou ao secretário de Obras do Estado a recuperação daquela estrada e afirmou que continuará cobrando a revitalização até que ela seja realizada.

“Eu estava na missa lá em Bonfim e o padre me cobrou essa recuperação. No uso da palavra expliquei a todos o que está acontecendo. O secretário e o governador já estão cientes da situação, já fizemos um abaixo-assinado com fotos e encaminhamos ao secretário. Já está em sua mesa como prioridade. Inicialmente, na secretaria estava o pedido de tapa buracos, mas o secretário já entendeu que isso não resolve o problema e fará um recapeamento. A obra estava prevista para sair na segunda quinzena de maio, mas, como mostramos urgência, sairá antes. Eu cobrei e vou continuar cobrando. Estamos em cima, cobrando toda semana”, revelou.

De volta com a palavra, Neinha pediu que o colega realmente não se esquecesse de cobrar a recuperação da via, porque ela continuará cobrando. “No estado em que se encontra, é melhor passar a máquina e arrancar o pouco de asfalto que resta, porque são muitos buracos”, avaliou.

Ascom

 

Compartilhe este artigo