A ação terá pontos de coleta de assinaturas e oferecerá diversos serviços e atendimentos de cidadania à população, das 9h às 16h no Campo Grande.
No Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA)e os órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública integrarão o evento “Ministério Público: Direitos Humanos e Combate à Corrupção”. A ação, organizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), oferecerá diversos serviços e atendimentos de cidadania à população, das 9h às 16h na Praça 2 de Julho (Campo Grande).
Participarão da abertura do evento, marcada para às 9h, o procurador-chefe do MPF, Oliveiros Guanais, o procurador-geral de Justiça, Márcio José Cordeiro Fahel, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Inaldo da Paixão Santos Araújo e o chefe da Controladoria Regional da União no Estado da Bahia, Adilmar Gregorini.
Pelo MPF, participarão, ainda, a coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção (NCC) na Bahia, Flávia Arruti, e a articuladora regional da campanha Dez Medidas contra a Corrupção, Melina Montoya. As procuradoras da República integram o painel “Transparência nas contas públicas”. Na ocasião, o MPF apresentará o resultado da análise dos portais da transparência dos municípios baianos.
A ação dará início à “Semana do Ministério Público” e terá estandes do MP, do SAC Móvel, da Delegacia do Consumidor (Decon), do Ibametro, da Fundação José Silveira, dentre outros. Todos os estandes terão pontos de coleta de assinaturas para adesão à campanha das Dez Medidas Contra a Corrupção. O MPF disponibilizará um posto da Sala de Atendimento ao Cidadão para esclarecimentos, denúncias e sugestões dos cidadãos.
Ascom/MPF