O vereador Edvaldo Lima (PP), em discurso na sessão legislativa desta terça-feira (27), disse que, atendendo ao ofício de nº 153/2015, de sua autoria, o Ministério Público instaurou um Procedimento Investigatório Preliminar de nº 596.0.2012636/2015, com o propósito de apurar possíveis irregularidades no processo de contração e fiscalização de profissionais da área da saúde para atuação na policlínica do distrito de Humildes, no município de Feira de Santana. O edil fez a leitura do documento assinado pelo promotor de Justiça, Tiago de Almeida Quadros, que informa a ação do MP.
De acordo com o oposicionista, o Governo do Município terá que dar explicações ao Ministério Público e à sociedade sobre o caso do médico que foi preso no dia 1º deste mês quando se encontrava atendendo pacientes na policlínica de Humildes. Identificado como Dorian Christian Gomes dos Santos e supostamente formado na Bolívia, ele usava o carimbo de outro médico vinculado à Coopersaúde, que fornece profissionais a Secretária Municipal de Saúde (SMS).
“Eu quero parabenizar o Ministério Público por essa atitude muito importante, quando instaurou um inquérito imediatamente para apurar as irregularidades e as irresponsabilidades do Governo do Município no tocante à contração de profissionais da Medicina para prestarem o serviço neste município”, disse o edil.
Ascom