O Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) recebeu muitos elogios por parte do vereador Marcos Lima (PRP), durante seu pronunciamento nesta segunda-feira (09), na tribuna da Casa da Cidadania.
Para o edil, o campeonato que está sendo realizado entre os bairros de Feira de Santana é um sucesso. “Quero chamar atenção do esporte em Feira de Santana no que diz respeito às ações da Diretoria de Esporte. Observando o Campeonato de Bairros, percebo que é um dos maiores do país, maior do que os que estão acontecendo na Bahia, bem como no país”, ressaltou.
O edil citou também a reforma no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa) e destacou que o município de Feira de Santana foi escolhido para ser uma das sedes a receber a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio-2016.
Ele também falou sobre uma indicação, de sua autoria, que visa à criação da Superintendência Municipal do Esporte. “Fiz uma indicação ao prefeito para que crie uma Superintendência do Esporte, para que dê um suporte melhor ao esporte no município, pois é muito forte. Essa Secretaria tem um diretor de alto quilate, que vem fazendo um grande trabalho e tem me surpreendido”, pontuou.
Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PPS) comentou sobre o Campeonato dos Bairros de Feira de Santana. “O Campeonato dos Bairros é um dos maiores campeonatos da região e do Brasil. Hoje, através da visão ampla do esporte, tirou a visão restrita, que só um bairro pode ter um time, hoje todos os bairros têm, inclusive não estive ontem, mas o Feira X jogou em Jaíba, isso propicia um intercâmbio; as pessoas que nunca foram em Jaíba puderam ir, além de criar uma amizade, união através do esporte com todos os bairros. O diretor Emerson Brito precisa ter mais oportunidade, porque o secretário precisa olhar o grande potencial do esporte em Feira”, afirmou.
Novamente com o uso da palavra, o vereador Marcos Lima concluiu seu discurso: “quando vemos as pessoas fazendo um bom trabalho, isso precisa ser dito, pois ele vem fazendo a diferença, pois para poder falar, eu estou vendo o trabalho, senão falaria o contrário”, disse o edil, reiterando seus elogios ao diretor de Esportes da SECEL, Emerson Brito.
Ascom