Publicidade
Publicidade

Lulinha defende prefeito de acusações de colegas

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

DSC_0011No tempo do grande expediente, na manhã desta terça-feira (16), o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (PEN), fez uso dos microfones da Casa da Cidadania para defender o prefeito das acusações feitas pelos edis Beldes Ramos (PT) e Edvaldo Lima (PP). Os parlamentares afirmaram que a mensagem do prefeito, encaminhada à Câmara e lida pelo vereador Joé Carneiro Rocha (PSL), é mentirosa.

“Edvaldo foi infeliz neste momento e ontem quando votou contra o adiamento da sessão em homenagem ao falecimento do ex-vereador Hosannah Leite, grande líder. Não deveria chamar o prefeito de mentiroso, Vossa Excelência não tem obrigação de concordar com as atitudes dele mas, usar a tribuna para chamar de mentiroso não foi ético. Quero convidá-lo para visitar os locais lidos pelo líder do governo e ver as melhorias porque elas estão sendo feitas”, disse Lulinha.

E continuou seu discurso se dirigindo aos professores que estavam presentes nas galerias da Casa, em manifestação.  “Professor, antigamente, vinha reclamar e pedir reformas e equipamentos para as escolas. Hoje, não ver mais falar nisso. Vou dar as costas a vocês também quando a professora Marleide vier falar aqui. Estão sendo mal educados em fazer isto. Este não é comportamento que um professor deve ter. Esta Casa avalia e vota tudo que diz respeito a melhoria de trabalho para os professores”, disse o edil para os educadores que lhe deram as costas enquanto usava a tribuna.

Se consegue as coisas com luta e educação. Quem está aqui é a minoria pois, isso não reflete na maioria dos professores. Já tem audiência marcada entre a secretária Jaiana e Marleide para a próxima quinta-feira, onde será discutida a situação dos professores. Porém, os professores veem para esta Casa agredir, vaiar e das as costas para quem aprova benefícios para a categoria”, pontuou.

Em aparte, o edil Ewerton Carneiro, Tom (PTN), parabenizou Lulinha pelo pronunciamento. “Quero dizer a Beldes que não pertenço ao partido que tem a sigla PT, que o SFT afirmou não ser mais um partido e sim uma facção criminosa”, afirmou.

De volta com a palavra, Lulinha afirmou que enquanto os professores o vaiavam, o prefeito estava entregando escolas reformadas em toda a cidade e citou algumas. “O prefeito demonstra trabalho é com obras”, garantiu.

Também em aparte, o vice-líder do governo, vereador Marcos Lima (PRP), divulgou a programação de inaugurações do Governo Municipal para este mês de fevereiro. “Dia 12, às 19 horas, haverá a reinauguração da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, no distrito de Bonfim de Feira; dia 16, às 9 horas, inauguração da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, bairro Muchila I; dia 17, às 8h30 reinauguração da Escola Municipal Maria das Graças Mendonça, distrito de Jaguara; dia 18, às 9 horas, reinauguração da Escola Municipal Armando Ramos Moraes, distrito e Ipuaçu”, e continuou.

“Dia 19, às 19 horas, inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza, bairro Mangabeira; dia 21, às11 horas, inauguração do Centro Comunitário do Feira IV, no mesmo bairro e dia 23, às 9 horas, inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, no bairro Feira VII”, finalizou Marcos Lima.

 Ascom

Compartilhe este artigo