A política implantada pelo governo de Ipecaetá/Bahia, veste os pés e descobre a cabeça, ou seja, tem investido no que dá retorno eleitoral imediato, o que parece ser como prioridade no município.
A atuação do Governo Municipal, no que tange a compromisso com a educação dos cidadãos de Ipecaetá, parece não está nos planos de ação do alcaide, pois, o que se ver no transporte escolar do município é de dar medo. As vidas das centenas de estudantes que precisam do transporte escolar gratuito (pago com recurso federal) estão por um fio, ou melhor, por fios, conforme as fotos dos pneus dos ônibus.
Sem opção para ir em busca de dias melhores, os alunos mal medem o risco ao entrarem em veículos sem nenhuma condição de trafegabilidade quanto mais para conduzir estudantes.
Os pais dos alunos, bem como os estudantes adultos, precisam atentar para o grave risco que correm, pois os ônibus estão com os pneus carecas, (alguns soltando os pedaços e os fios de aço), janelas quebradas outras amarradas com arames e até tapumes com restos de compensados (madeira), ambos enferrujados, bancos soltos e rasgados, teto sem o protetor, alças de apoio soltos e outros até sem.
Os alunos observam muito antes de sentarem nos bancos que estão rasgados, pois, tem medo de serem picados por serpentes e outros bichos peçonhentos, porque, os veículos ficam no tempo expostos em local onde há matos e com isso estes animais podem fazer moradas nos acentos danificados.
É um absurdo o que o gestor está fazendo com os alunos de Ipecaetá, uma total falta de responsabilidade com a vida das pessoas e o futuro do município, pois, os estudantes de hoje, serão os profissionais de amanhã. Quem não tem compromisso com a educação, não pode ter a consideração do povo.
Confira as fotos dos ônibus escolares de Ipecaetá.