O grupo do prefeito e candidato a reeleição em Ipecaetá, Marcel Gomes (PSD), continua contabilizando baixas importantes no seu grupo político. O alcaide, sofreu no último domingo (28), um duro “golpe”, quando, ainda estava inaugurando seu comitê,onde recebeu a notícia de que uma das maiores lideranças políticas de seu grupo, estaria aderindo ao grupo rival (oposição).
Dessa vez, o prefeito Marcel contabiliza a perda do vereador João Batista Rodrigues da Rocha, “Batista”, eleito pelo PP, com 436 votos, sendo o sexto mais votado da eleição de 2012. Batista exerce o seu sétimo mandato na Casa Legislativa de Ipecaetá, com grandes chances de chegar ao oitavo mandado, caso seja reeleito, consolidando como uma liderança incontestável e absoluta no município, dado a capacidade de persuasão de eleitores a ponto de permanecer por anos no poder legislativo.
Uma perda irreparável para o grupo governista, visto que o edil obteve a marca de 4,43% dos votos validos para vereador, mas, é uma grande conquista para o grupo liderado pela candidata Sueder Silva (PMDB), é que agora passa a ter a maioria na Câmara Municipal, são seis contra cinco do governo. A articulação para a adesão de Batista ao grupo da oposição foi formulada pelo ex-prefeito a Ailton e o vice-prefeito Besaliel Silva.
Em vídeo, o prefeito Marcel Gomes tenta minimizar a perda, pedindo a seu grupo que não se manifestem negativamente contra o edil Batista e afirma que sua saída do grupo não sofreu nenhum impacto e revelou que “temos votos dentro da casa de Bastita” disse o alcaide.
O líder político e ex-prefeito Ailton Silva (com seu chapéu de couro e jaqueta preta), já anunciou que nos próximos dias outras lideranças de peso vão aderir ao seu grupo.
[foogallery id=”46140″]