Publicidade
Publicidade

Ipecaetá: Mesmo com chuvas, milhares de pessoas prestigiaram o lançamento do comitê de Sueder Silva

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

SuederFoi mesmo um grande teste para a candidata a prefeita de Ipecaetá, Sueder Silva e o candidato a vice-prefeito, Ademir de Betinho, ontem (sábado 27), pois, o povo da cidade ignorou a noite fria e chuvosa e milhares de pessoas compareceram para prestigiar o lançamento do comitê da coligação 15.

Por volta das 20:30h, debaixo de chuva e frio, foi dado o inicio do comício que marcou a inauguração do comitê de Sueder Silva. Presentes cinco vereadores, Ademir de Betinho (candidato a vice-prefeito), Tia Nides, Drº Junior de Tico, Fabio Reis, Eduardo e dezenas de candidatos a vereador, centenas de lideranças políticas e milhares de pessoas fizeram a noite esquentar e deram um verdadeiro show da vida real, aplaudiram, cantaram e dançaram ao som dos jingos dos candidatos.

Umas das revelações que chegou a ser surpresa e que levantou o público foi o anúncio de que o tio do prefeito, Raimundo Abílio, estava presente e declarando apoio a Sueder Silva. Outro momento forte do comício foram dois discursos; um do vereador Junior de Tico, que revelou ter sido assediado por pessoas do grupo opositor para não apoiar Sueder em troca de uma fabulosa quantia em dinheiro. “Não aceitei, tenho caráter e honro o voto de meu povo. Não me vendo e não me venderei, a quantia oferecida chegou a ser 400 mil, não aceitei, 500 mil, não aceitei e mandaram eu abrir proposta para começar a negociação, mas, não negocio meu caráter, vou manter minha palavra, estou com Sueder. Estou com o 15”, revelou Junior.

O outro discurso foi da candidata a vereadora, Paula Dias (PMDB), que destacou as falhas do governo. “Não dá para aceitar que os moradores da zona rural fiquem  sem o seguro safra, 34 escolas fechadas, dezenas de pessoas demitidas, perseguições e humilhações. Não podemos aceitar que o povo seja escravizados a ponto de não poderem saudar uns aos outros, isso precisa acabar em nosso município”, disse Paula ao discursar no palanque e arrancar calorosos aplausos.

O vice-prefeito da cidade, Besaliel Silva, disse que sua alegria é saber que o prefeito não terá coragem para entregar a chave da Prefeitura no dia primeiro de janeiro. ” A minha alegria é que ele não terá a coragem para entregar a chave da Prefeitura à Sueder e quem vai entregar as chaves a nova prefeita serei eu o vice-prefeito”, disse Besaliel.

A candidata a prefeita, Sueder Silva, destacou o empenho do atual vice-prefeito Besaliel Silva, que já havia sido citado em todos os discursos dos oradores e garantiu aos presentes que a partir do dia primeiro de janeiro, caso seja eleita, ” a população terá de volta o seguro safra, a distribuição dos peixes na sexta-santa, as sementes para o plantio, os carros pipas e distribuição de água,   que a cidade vai passar a contar com mais segurança, pois, irá criar a guarda municipal”.

O ex-prefeito Ailton Silva, pai da candidata Sueder, se caracterizou e como um guerreiro do Nordeste, colocou um chapéu de couro e uma jaqueta preta de couro  e convocou seu povo a ir a luta. “Aqui ponho meu velho chapéu de couro e  convoco nossos guerreiros a irem a luta, para libertar o nosso povo da tirania e opressão que se apoderou de Ipecaetá”, disse.

Ao final, os dois, Sueder e Ailton, foram carregados nos braços do povo e seguiram pela avenida em caminhada.

Veja fotos exclusivas.

[foogallery id=”45903″]

[foogallery id=”46071″]

Compartilhe este artigo