O secretário municipal de administração de Ipecaetá, Sérgio, participou de um programa na rádio Paraguaçu FM e afirmou que não há greve no município e convocou os pais a mandarem seus filhos às escolas que o governo garantia as aulas.
Mas, o diretor da APLB- sindicato, participou do mesmo programa e em entrevista, desmentiu o secretário e o governo.
“Já estávamos parados na semana passada e na última segunda-feira (28), que entramos em greve. A greve não nasceu a toa, ela já vem se desenhando desde o começo do mês de março, quando tivemos uma reunião com o governo, com uma pauta de reivindicações e não fomos atendidos até hoje. Tudo teve inicio no ano passado quando discutimos o plano de carreira e não hora da votação, o governo mandou outro plano completamente diferente, que não contemplava o direito do trabalhador e tivemos que aceitar, porque era aquele ou nada”, disse o diretor.
Sobre aulas nas escolas da rede municipal ele revela. “A greve continua, não está acontecendo aula em nenhuma escola, rodamos ontem em todas as escolas, não está havendo aulas nas escolas de Ipecaetá, pedimos aos pais, que não mandem seus filhos para as escolas, porque não está tendo aulas, não há professores e nem funcionários nas escolas, as crianças ficarão na mais completa insegurança, não há funcionários nas escolas”, desmentiu.
O diretor deixou um alerta ao prefeito.
“O governo deveria mandar alguém que realmente conhecesse de educação, esse secretario aí não conhece nada de educação, aliás, eles não conhecem nada de Ipecaetá, deveria colocar pessoas que conheçam o municipio e não pessoas que nada sabem sobre a cidade”, finalizou.
Acompanhe as entrevistas.