Publicidade
Publicidade

Inauguração dos oito leitos de UTI para atender pacientes com covid-19 no Dom Pedro

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

“Nós ficamos felizes com a notícia a respeito da inauguração dos oito leitos UTI exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19 que ocorrerá hoje, às 15h30, no Hospital Dom Pedro (HDPA). Esta também é uma luta do deputado federal Zé Neto. Quando nós estávamos lá (na Sesab), em reunião da Comissão Especial de Covid-19 aqui desta Casa, houve um pedido para que houvesse a abertura desses leitos”. A declaração é do vereador Ivamberg Lima (PT), feita durante discurso na Câmara Municipal nesta terça (11).

De acordo com o vereador, o atendimento do pleito prova que “o PT sabe fazer muito mais do que cortar grama”, em resposta à crítica feita pelo vereador Pedro Américo (DEM). Ivamberg disse que o aumento no número de leitos mostra que o Governo do Estado sabe tratar e cuidar de vidas, ao contrário do governo municipal, que não dialoga. “Acho que governo sem diálogo não dá certo, é ditadura. Então a gente pede que o diálogo aumente”, disse.

O parlamentar também pediu que ocorra a inauguração dos seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para o tratamento da covid-19 no Hospital de Campanha. “Os leitos estão parados e a PA Covid, que ainda não foi aberta. Já tem dinheiro, equipamentos e não acontece”, pontuou.

O anúncio da inauguração dos oito leitos foi feita na manhã desta terça (11) pelo secretário municipal de saúde, Marcelo Britto, que acredita que a tal atitude irá desafogar as demais unidades hospitalares, a exemplo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que estão com suas capacidades no limite.

Ascom

Compartilhe este artigo