Se persistirem os atrasos no pagamento de salários de médicos e profissionais de saúde do município de Feira de Santana, uma iniciativa que deve ser adotada pela Mesa Diretiva da Câmara Municipal é a análise do pedido de impeachment do prefeito Colbert Martins. Esse é o posicionamento defendido pelo vereador Pedro Cícero (Cidadania), nessa terça-feira (17), ao criticar a justificativa dada pelo prefeito para o problema. Segundo o vereador, alguns trabalhadores lhe informaram que estão com pendências referentes ao pagamento do mês de dezembro último e ao décimo terceiro. Mas o gestor municipal teria dito em entrevista a algumas emissoras de rádio, que “não é essencial os profissionais receberem seus salários, e sim, atender a população”.
Ressaltando que a verba da saúde chega tanto para “priorizar” o cuidado com a população” como para “pagar os salários” dos que trabalham na área, Cicero acusou o prefeito de ser injusto com os profissionais. “Se o profissional não receber o salário como é que vai pagar suas contas e manter sua família? É justo Colbert, você trabalhar também e não receber seu salário? Chegar no dia 20 e não entrar seu salário gordo, na sua conta? Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é?”, questionou.
Para o parlamentar, o impeachment do gestor pode ser uma solução rápida para o pagamento de salários. Ele sugeriu que, continuando os atrasos salariais, a Mesa Diretiva da Câmara analise um dos pedidos protocolados na Casa. “Nós já temos 13 votos. Se Colbert continuar atrasando o salário dos profissionais, vamos pedir o impeachment logo e acabar com essa história”, disse.
Ascom