Publicidade
Publicidade

Vereadora Gerusa comemora aprovação de cirurgia plástica para mulheres vítimas de violência doméstica

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Vereadora Gerusa Sampio
Vereadora Gerusa Sampio

A vereadora Gerusa Sampaio (PROS) usou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (02), para destacar que foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados a proposta que estabelece que as mulheres vítimas de violência doméstica tenham direito a realização de cirurgia plástica reparadora na rede pública de saúde (SUS). O texto agora aguarda a sanção presidencial.

“Venho hoje abordar um tema que me deixou feliz por ver até na esfera federal a Câmara, o Senado se preocupando com a violência doméstica contra a mulher. A mulher, que, muitas vezes, vítima do seu companheiro, está tendo alguns direitos preservados e conquistando outros, como recentemente foi aprovado na Câmara Federal a cirurgia plástica reparadora de sequelas”, comemorou.

Na oportunidade, Gerusa afirmou que Feira de Santana também tem avançado muito nessas questões de apoio as mulheres vítimas de violência doméstica. “Quero parabenizar o Centro de Referência da Mulher e a Secretaria de Saúde, que estão fazendo um trabalho de parceria”, disse a vereadora.

Na oportunidade, a edil destacou que no dia 08 de novembro do ano corrente, houve um seminário em Feira de Santana, “que foi promovido também pela Secretaria de Desenvolvimento Social, onde a coordenadora do Centro de Referência, Maria Luíza Coelho, procurou, através desse evento, capacitar os profissionais de saúde na detecção da violência”.

Gerusa informou que no dia 08 deste mês haverá um novo seminário visando fortalecer a rede municipal de proteção e atenção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Segundo a edil, o evento, que contará com a participação de gestores e profissionais de saúde de todas as policlínicas de Feira de Santana, será realizado pela manhã, a partir das 8 horas, no auditório da Uniasselvi, na avenida Getúlio Vargas.

“Com esta parceria da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social nós vamos poder dar um amparo, um acolhimento melhor a essas mulheres que merecem o nosso respeito, a nossa atenção. O acompanhamento destas Secretarias é muito importante”, pontuou.

Ascom

Compartilhe este artigo