Publicidade
Publicidade

Fernando Torres responde as provocações de Colbert Martins “mente muito!”

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

“A prefeitura está criando um problema onde não é para criar que é a votação do orçamento  do município, isso é obrigação da Câmara Municipal votar. Primeiro nós aprovamos a LDO, a prefeitura não aceita a LDO aprovada, acho que ela queria que ela mesmo aprovasse a LDO, mas, claro que ela devia mudar a constituição federal, indicar vereadores do tipo  dos secretários, do tipo  de alguns  que o prefeito tem, que sejam  puxa-sacos e aprove a LDO do jeito que ele quer!”, Disse Torres em entrevista ao blogueiro Cloves Pedreira do portal ‘”A Voz de Feira’ na manhã desta terça-feira (18).

O presidente do legislativo Feirense, vereador Fernando Torres PSD, alertou ao prefeito de que projetos não serão aprovados do jeito que ele quer.

“Aqui na Câmara não vai acontecer isso! nós vamos aprovar aquilo que é melhor para a cidade e para  povo de Feira, que traga o desenvolvimento para Feira e que seje independente ao executivo. Hoje a Câmara é independente, tem vários vereadores que brigam por Feira de Santana e não estão aqui para bater palmas para prefeito e nem para ouvuir aquilo que o prefeito quer dizer. Vamos aprovar tudo aquilo que for importnte  e que for bom para Feira”, cravou Fernando.

A LDO

“Devolvemos a LDO no dia 10 de Dezembro de 2021, a prefeitura tinha um prazo de 30 dias para adequar a LOA à LDO que nós aprovamos, ele tinha que adequar o Orçamento a nova LDO. Se acontecer o caos que a prefeitura prega, foi ela quem criou!”, pontuou.

A prefeitura pode efetuar pagamentos?

“Sim! ela tem 1/12 avos para executar pagamentos e despespesas até aprovovar o Orçamento, tem o orçamento do ano passado que pode honrar todos os pagamentos, ele pode fazer tudo aquilo que for melhor para Feira, isso não quer dizer que vai parar a cicdade”, diz.

Prefeito e Imprensa

“Me parece que o prefeito gosta de mídia, gosta de se tornar vitima, diz que está  sendo perseguido pela Câmara. Mas, a cidade já viu a verdadeira cara do prefeito Colbert Martins, ele mente muito, quer se tornar vitima de uma situação que ele mesmo é o vilão”, apontou Torres, afirmando que os edis estão “na Câmara para aprovar o que bom para a cidade e não aquilo que é bom o prefeito Colbert”.

A judicialização da votação da LOA

“eu que fui eleitor do prefeito Colbert, fico bastanmte sentido com essas atitudes do prefeito, ele a vida  inteira foi parlamentar e agora como prefeito não ter a mínima consideração ao parlamento, não ter o mínimo de respeito ao parlamento. Uma pessoa que foi por uma vida inteira parlamentar, por sinal um pessimo parlamentar até preso foi! ele era para valorizar o parlamento e não querer tomar o direito que o parlamento tem de exercer com independencia e muita transparencia suas atividades. O que o prefeito Colbert quer é que a LDO seja feita por ele, pela prefeitura e não pela Camara Municipal.

A  decisão  da  Justiça

“Não vejo como a justiça dar positivio para a prefeitura, claro que a justiça vai analisar os fatos, vai dar seu veredito encima daquilo que é correto para Feira de Santana, reconhecendo que o parlamento tem o direito de exercer a sua função de parlamentares”, finaliza fernando Torres.

 

Compartilhe este artigo