A vinda do ministro da Casa Civil do Brasil, Rui Costa e o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues neste sábado (14), ao município de feira de Santana, revelou algo terrível sobre os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade. O ex-governador e o atual, puderam constatar o descaso e má vontade de como o Programa foi conduzido em Feira de Santana.
Em todos se pode constatar o abandono de algumas casas e muitas delas arrombadas ou invadidas. O problema maior é que os conjuntos foram feitos sempre na parte extrema dos bairros mais longínquos da cidade e que o governo não oferece qualquer estrutura dos serviços públicos. A maioria do abandono são pelo medo, dado ao avanço da criminalidade, dificuldade de acesso ao transporte, saúde e educação. Os conjuntos estão sempre localizados nas pontas e de difícil acesso o que pode ser considerado como excludente pelos governos. São poucos que ficam bem localizados ou próximo ao centro da cidade.
Rui e Jerónimo visitaram um dos mais longe do centro da cidade, o Campo Belo que fica nas extremidades do bairro Campo do Gado Novo. O que se espera é que o novo Ministro da Casa Civil, Rui Costa e o presidente Lula, juntamente com o governador Jerônimo, possam criar estrutura para melhorar os acessos e também as estruturas internas dos conjuntos para que os contemplados possam ter atrativos e condições de permanecer morando neles.