Segundo o estudioso em aeroportos e aviação Victor Tavares, não há o que se discutir em relação a que cidade pertence a novo centro de distribuição (CD) do Grupo Boticário. A dúvida consiste entre a cidade de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.
Para Victor, São Gonçalo dos Campos tomou posse indevidamente de uma área que pertence a Feira de Santana e conforme um mapa de 1961, fica claro a invasão do município vizinho e que não deixa nenhuma margem de dúvida que o CD da Boticário está em solo feirense.
“Estava pesquisando sobre o antigo aeroporto de Feira de Santana e ao observar os limítrofes da cidade, fiquei estarrecido com o erro gritante de São Gonçalo dos Campos. A Prefeitura de Feira não poderá ser omissa nesta questão, pois, outros municípios poderá se alvorar dessa prerrogativa. Conforme o mapa de Feira de Santana de 1961, a área que hoje está localizada a Boticário pertence ao município de Feira”, revelou.
Outra descoberta do Victo e que deixa os cidadãos feirenses perplexos é que na década de 1960, Feira de Santana tinha voo de Feira para o Rio de Janeiro, ainda quando o aeroporto não disponha de nenhuma estrutura, os voos eram pela Viação Sadia.