O vereador David Neto (DEM) denunciou na manhã desta segunda-feira (08) na tribuna da Câmara Municipal irregularidades na SMT -Superintendência Municipal de Trânsito.
Segundo David, veículos apreendidos pela SMT estão sendo desmanchados e as peças estão sendo vendidas. “Todo mundo sabe que lá no São João do Cazumbá estavam vendendo peças dos carros apreendidos”, garantiu.
Para o vereador “esses veículos começam a ser vendidos lá dentro. Criaram no bairro São João do Cazumbá um local em que foram colocando os veículos, numa rua sem saída, onde você encontra uma cancela e uma porção de gente trabalhando, mas se você chegar de vez corre gente pra todo lado. Quando corre é porque tem coisa errada, não é?”, disse ele afirmando que alguns desses veículos são “Pokémon- são aqueles que a pessoa compra financiado e depois não paga e são levados para outras cidades e aqui estão sendo vendidos lá dentro”.
David disse ainda ter ouvido conversa telefônica em que o responsável pela situação disse que se fosse descoberto, “que matava todo mundo e o cidadão se matava”. Ao ser questionado sobre o nome do responsável, ele disse que não queria dar holofote falando nome de ninguém. “Quem é o superintendente? Todo mundo sabe quem é”, deixando explicito que é o capitão PM Francisco Júnior, que hora é nomeado superintendente da SMT.
O vereador solicitou que a Policia Civil e o Ministério Público investiguem e alertou que o Capitão entregasse o cargo. “Ele deveria deixar o cargo, assim preservaria sua carreira, porque hoje em dia é difícil fazer um concurso e chegar a oficial da policia, podia dizer que é fraco diante de números e sair antes que perdesse tudo”, aconselhou David.
Diante da gravidade da denuncia, o líder da oposição vereador Alberto Nery (PT), solicitou a gravação do discurso do edil, para representar no Ministério Público.
Esta é uma denuncia de natureza gravíssima e tem mais peso ainda, visto que parte de um vereador da base do governo e que é filiado ao mesmo partido que o prefeito da cidade.