Publicidade
Publicidade

Eleições: Pesquisa Ipespe mostra variação dentro da margem de erro positiva para Bolsonaro

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

Divulgada nesta sexta-feira, a pesquisa de intenção de voto para presidente da República no segundo turno das eleições do Instituto Ipespe, contratada pelo banco XP, mostra variação dentro da margem de erro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), com o candidato a reeleição diminuindo a diferença para o ex-presidente.

Neste levantamento, Lula aparece com 49% das intenções de voto contra 43% de Bolsonaro. A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas por telefone entre os dias 10 e 12 de outubro a um custo de R$ 84.000, e possui nível de confiança de 95,5%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-07942/2022.

Aqueles que declararam ou pretendem votar branco, nulo ou não votar são, segundo o levantamento, 4%. Não souberam opinar, não responderam ou indecisos são 4%.

Na semana passada, o Instituto Ipespe divulgou pesquisa contrata pela Abrapel e mostrava Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46%. Nesta, o ex-presidente aparece com 53% dos votos válidos e o atual presidente com 47%.

Assim, segundo o instituto, a diferença entre os dois candidatos variou dentro da margem de erro, mas com aspecto positivo para Bolsonaro.

 

Compartilhe este artigo