Durante a sessão desta quarta-feira (02), no uso do seu tempo na tribuna, o vereador David Neto (DEM) repercutiu a informação de que Edvaldo Lima teria sido convidado a compor a chapa do deputado Fernando Torres como vice-prefeito. David aconselhou ao colega que coloque os joelhos no chão e peça a Deus que este seja um bom caminho, pois, em sua opinião a eleição deste ano garante vitória a José Ronaldo.
“Acho que Vossa Excelência está se precipitando e deve continuar nesta Casa. Não acho que deva se candidatar como vice, mas é um direito seu. Temos que elevar e garantir a vitória do homem que trabalha por Feira de Santana, que é José Ronaldo.
Quando cheguei a esta Casa, só tive a ajuda de Deus e de meus amigos. Sigo José Ronaldo por causa do trabalho que ele faz e não tenho como virar as costas. Fernando Torres e outros candidatos que virão têm seus trabalhos e no futuro podem brotar, mas o homem que tem feito por Feira, cumprido metas e que temos que apoiar para Feira continuar crescendo é Ronaldo”, avaliou David.
Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL) elogiou a postura de David Neto. “Vossa Excelência tem sido coerente desde o início. Mesmo tendo um relacionamento próximo com Fernando Torres e eu sou testemunha disso, não muda de posição em relação ao prefeito José Ronaldo, continua o apoiando. O nome disso é decência”, salientou.
De volta com a palavra, David Neto afirmou que algumas pessoas podem interpretar que ele se mantém apoiando Ronaldo por achar que é amigo do poder. O democrata fez questão de ressaltar que quem conhece a sua história sabe que isto não é verdade.
“Quem conhece minha história sabe por que estou com Ronaldo até hoje. Na minha primeira eleição fui muito perseguido, inclusive por Fernando Torres. Quero que Fernando siga seu caminho e eu seguirei o meu. Se ele se eleger prefeito de Feira de Santana vai continuar sendo meu deputado federal, a não ser que venha com golpe baixo, como fez na minha primeira candidatura”, lembrou.
Em aparte, o edil Eli Ribeiro (PRB) tentou interpretar a fala de David Neto. “Vossa Excelência pediu para Edvaldo colocar os joelhos no chão. Acredita que é melhor ele ficar onde está, pois já pulou, pulou, pulou e quando der um pulo mais alto pode se machucar mais, é isso?”, indagou.
Em resposta, David garantiu ter afirmado que Edvaldo é um bom vereador. “Falei que ele tem que orar, porque sair de um mandato de vereador para disputar a Prefeitura com um candidato forte, como Ronaldo, é arriscado. Acho que não é o momento certo”, explicou.
Após acompanhar o debate dos colegas, Edvaldo Lima (PP) disse que só tomou conhecimento da notícia hoje, através do vereador José Carneiro (PSL), e garantiu que se sente muito feliz estando vereador.
“Feira pode até votar em mim outra vez, mas para vereador, e não para vice-prefeito. Recebi convite, mas em nenhum momento me mostrei interessado, até porque para eu aceitar um convite como esse, eu tenho que primeiro pedir permissão ao meu pastor presidente e a todos da Igreja que me elegeram. Meu coração está como parlamentar para defender o povo de Feira de Santana”, declarou.
Para finalizar, David contou que foi convidado para ser presidente de um partido, mas a condição era que fosse candidato a prefeito de Feira. “Eu disse que não tenho estrutura para isso. Na verdade, o que querem é lançar vários candidatos a prefeito para forçar um segundo turno e dificultar a candidatura de Ronaldo. Eu gosto mesmo é de ser vereador, porque fico em contato com o povo”, pontuou.
Ascom