Publicidade
Publicidade

Edvaldo critica prefeito por não reconhecê-lo como vereador de oposição

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

DSC_2292Nesta quarta-feira (05), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou o prefeito José Ronaldo, que, segundo ele, não o teria reconhecido como edil de oposição ao Governo do Município.

O pepista disse que tomou conhecimento de que um repórter questionou o chefe do Executivo Municipal se a oposição na Casa da Cidadania teria encolhido com o resultado das eleições deste ano. Conforme Edvaldo, José Ronaldo respondeu ao entrevistador que, para a próxima legislatura, só reconhecia como opositor o edil Alberto Nery (PT).

“Bem verdade, este vereador não é oposição a ele não, eu tenho é buscado cumprir o que a Constituição manda, que é o papel legítimo do vereador, que é fiscalizar o Executivo, fazer as leis municipais e representar o povo”, afirmou Edvaldo.

O edil disse que reconhece a reeleição de José Ronaldo, por ter sido eleito pelo povo democraticamente, mas, segundo Edvaldo, o gestor municipal não demonstra respeitar a população.

O vereador alertou que tem muitas denúncias para fazer aos órgãos competentes. “Meu papel não vai ficar apenas na Casa da Cidadania, uma vez que já tenho várias denúncias no Ministério Público, agora vou estar buscando não mais o Ministério Público como também a Justiça, para que ele [José Ronaldo] responda pelos deslizes que tem cometido, para reconhecer que o vereador Edvaldo Lima é vereador eleito nesta Casa”, pontuou.

Edvaldo acrescentou: “a partir de agora a luta vai continuar, como tenho feito nesses quatro anos nesta Casa. Eu não me furtei de buscar representar a população com dignidade. É isso que está doendo neste Governo, a pedra no seu sapato é porque o vereador Edvaldo Lima não deu sossego, não deixou dormir várias noites, mas vou deixar ele daqui pra frente com seu sono mais tranquilo, porque agora vou acionar o MP, e o MP já cobrou contratação das enfermeiras. Agora vai ter oposição ferrenha nesta Casa. Ele achou pouco! Na verdade, eu deveria ter denunciado muito mais”, disse.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB) comentou o assunto. “Espero que Vossa Excelência volte mais maduro, porque fazer oposição não é o que o senhor faz. Oposição é fazer críticas construtivas, e não fazer acusações indevidas. O senhor precisa amadurecer e fazer oposição ferrenha de forma coerente, assim como o povo não aceitou seu posicionamento, caindo sua votação de cinco mil para três mil votos”, ressaltou.

Retomando a palavra, Edvaldo Lima atribuiu a sua menor votação ao prefeito José Ronaldo. “Seu Governo que não tem coerência, que não considera o vereador Edvaldo como oposição, colocou vários cavalheiros para tentar tirar a minha reeleição, mas o Deus que eu sirvo é mais forte e por isso ainda tive praticamente quatro mil votos. Só na minha rua foram dois candidatos a vereador e em três ruas diferentes o Governo colocou 11 candidatos”, criticou.

O pepista acrescentou que somente na igreja Assembleia de Deus concorreu com 12 candidatos a vereador. “Mas passei o rodo e consegui me reeleger. Ele [José Ronaldo] conseguiu tirar alguns votos, mas não minha reeleição, que é o mais importante. Eles vão ter que me engolir por mais quatro anos”, concluiu.

Ascom

 

Compartilhe este artigo