A Dupla Caju e Castanha presta homenagem ao radialista cô-ancora do programa Falando Serio da radio Subaé AM e diretor do site Rota da Informação de Feira de Santana, blogueiro Osvaldo Cruz.
Repentistas de sucesso do Nordeste brasileiro, reconhecidos nacionalmente, foram para São Paulo na década de 1980, os irmãos mudaram-se para São Paulo. Lá eles se apresentaram em diversos programas de radio e Tvs . No ano de 1993, a dupla passou a ser conhecida nacionalmente através da embolada “Ladrão Besta e o Ladrão Sabido“, do disco Solidão de um Caminhoneiro.
Mas, não é sobre a história da carreira desses dois fantásticos artistas que o site Rota da Informação quer retratar, a nota quer trazer a publico um outro lado da dupla que faz com que eles sejam sucesso e permaneçam no topo. Se é que podemos definir os dois em uma só palavra, não poderia ser outra se não ‘humildade‘.
Porque definir Caju e Castanha como humilde? Porque é a palavra que agrega todos os valores necessários para que qualquer pessoa possa ser grande e fazer sucesso. É na palavra humildade que enxergamos, amor, respeito, reconhecimento, carinho, visão, sensibilidade e bondade. Se não, como poderíamos descrever alguém que consegue ainda que longe, elevar um ser de menos reconhecimento, apenas pelas palavras de um amigo? E por falar em amizade, a palavra ‘humildade’ se reflete na pessoa do radialista e diretor da Banda Feirense de Forró Capim Molhado, Antonio Carlos.
Mas, o que a ver o radialista Antonio Carlos com Caju e Castanha e a definição sobre a palavra humildade? Essa é uma outra história que o Site Rota da Informação terá que redigir em outra oportunidade se não quiser deixar os leitores sem entender a fundo a relação entre ele, Caju, Castanha e a humildade.
O certo é que não se sabe como tudo começou, só se sabe que Osvaldo Cruz é fã do radialista Antonio Carlos e um dos incentivadores da Banda Capim Molhado. Ele não se cansa de dizer que, “quem faz o bem a Antonio, faz a ele também por tabela”. Mas, o que o publico eleitor do Rota não sabia é que o Professor do Amor de Feira de Santana é amigo da Dupla Caju e Castanha aí e já fica tudo esclarecido. Assim, vamos esclarecendo porque duas pessoas maravilhosas como Caju e Castanha pôde por tabela receber o carinho de um amigo distante mas muito presente na vida deles.
Apesar de espancar os pandeiros e maltratar a tristeza, Caju e Castanha faz um enorme bem ao povo brasileiro com seus repentes (musicas), levando muita alegria e amor e é claro! com muita humildade.
Acompanhe a homenagem que Caju e Castanha fez ao radialista