Publicidade
Publicidade

Deibson Cavalcante dar o golpe de misericórdia e publica desfiliação de Isaias de Diogo do PPS

Osvaldo Cruz
5 Min Leitura

foto_2447

Apesar do vereador Isaias de Diogo ter feito um discurso na Câmara Municipal na última segunda-feira (22), dizendo que permaneceria no PPS de Feira de Santana, o presidente municipal da sigla, Deibison Cavalcante postou no portal oficial do partido no Facebook a sua desfiliação.

 Segundo Isaias, o presidente da executiva estadual do PPS, o vereador de Salvador,  Josseval Rodrigues, teria lhe garantido sua permanência no partido, porém, o edil toma uma bola nas “escostas”, pois,  Josseval, já não é presidente da sigla desde novembro de 2015, o atual presidente estadual do PPS é Mauricio Cezar Marques Carvalho”, afirma Deibson.

Veja a publicação:

Desfiliação de Isaías de Diogo

No dia 29 de setembro de 2015 foi solicitado pelo vereador Isaías de Diogo a sua desfiliação do Partido Popular Socialista, onde, o mesmo elencou suas razões. Nessa solicitação ele pediu que a Executiva Municipal não representasse contra o mesmo por infidelidade partidária.

Em função dos prazos, foi convocada uma reunião as pressas onde a Executiva Municipal definiu que iria emitir uma autorização ao Edil para que ele pudesse pleitear perante a Justiça Eleitoral filiação em nova agremiação partidária sem interferência do PPS,  inclusive após entrar em contato com a Executiva Estadual e obter a sua ratificação.

No dia 30 de novembro o Edil foi informado da decisão partidária, mas, solicitou que apenas desse entrada na desfiliação dele no período de abertura da janela partidária que tinha sido aprovado no TSE, e para que o mesmo ficasse tranquilo, acatamos o pedido. Com a saída do Vereador, iniciamos nossas reuniões buscando um novo projeto para o PPS Municipal, sem contar com a participação do Edil, já que o mesmo tinha externado sua saída do Partido, inclusive em entrevista em rádios.

Conforme acordado com o Edil verbalmente, a Executiva Municipal aguardou a abertura da Janela que ocorreu no dia 18 de fevereiro através da Emenda Constitucional 91/2016 que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda, para dar entrada na solicitação de desfiliação do Vereador Isaías dos Santos ao qual foi recebida e acatada pelo Partido no dia 29 de setembro de 2015.

Quanto as declarações proferidas pelo Edil, seja na Câmara de Vereadores quanto nos meios de comunicação, duas questões causam espanto a Executiva Municipal, a primeira conforme fotos em anexo o mesmo assinou o pedido de desfiliação partidária, onde na carta, ele elencou suas razões para sair da sigla partidária, alías ao qual ele nunca foi participativo e que contraria a atual declaração de perseguição proferida por ele, e a segunda, é o fato do mesmo conforme noticiado nos meios de comunicação após entrevista em programa local, que ele consultou o Presidente da Executiva Estadual Joceval Rodrigues e afirmou que o mesmo deseja contar com a presença do Vereador concorrendo nas eleições municipais, o que nos deixa surpreendido, pois, desde de 03 de novembro de 2015 que a Estadual está sob o comando de Maurício Cesar, nos levando a acreditar que seja apenas uma fantasia ou tentativa de desestabilizar um grupo coeso e que desenvolve um excelente trabalho frente ao Partido Popular Socialista de Feira de Santana.

O PPS de Feira de Santana reafirma seu compromisso com a Sociedade, em defesa da cidadania e da organização democrática do Poder Local, na construção de uma democracia participativa que busque a melhoria da qualidade de vida, seja ela, social, cultural, econômica e plural.

Anexos:

Pedido de desfiliação do Vereador ( 2 arquivos)

Encaminhamento da cópia ao TSE

Página do Filiaweb

Liberação do Partido

Arquivo consta o Novo Presidente da Estadual

Executiva Municipal do Partido Popular Socialista:

Carlos Romero Oliveira de Carvalho

Deibson de Souza Cavalcanti

Diac. Gilberto Santana dos Santos

Hamilton Figueiredo Teles

Luis Fernando dos Santos Gomes

Paulo Soares da Silva

Ricardo Jones de Lima.

Ao vereador  Isaias de Diogo, resta o Dique do Tororó,  chorar no pé do caboclo e o chapão do governo.

Compartilhe este artigo