Publicidade
Publicidade

David Neto se pronuncia sobre concurso público da Câmara

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

DSC_2286O vereador David Neto (DEM) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (28), para comentar a respeito da presença de um cidadão nas galerias, que com um cartaz de protesto em mãos cobrava o ressarcimento da taxa de inscrição do concurso público da Câmara, que foi suspenso pela Justiça no ano de 2014, por entender que houve irregularidade na licitação vencida pela empresa Ideal Instituto Tecnológico.

“Acho que o vereador Justiniano, na época, falou da responsabilidade da empresa, inclusive fui eu que denunciei esse concurso, porque a empresa não tinha condições de realizá-lo. Passei dois dias para localizar o escritório da empresa em Lauro de Freitas, em uma viela, quando contestamos. O vereador Justiniano recuou, assim como o Ministério Público, que cancelou o concurso. A empresa ficou de devolver o dinheiro, mas a empresa não devolveu. Acho que cabia a esta Casa um ação no Ministério Público, para que a empresa devolva o dinheiro dos inscritos”, cobrou.

David lembrou ainda que o atual presidente do Legislativo feirense, Reinaldo Miranda (PHS), iniciou o processo de licitação para escolha de uma nova empresa, a fim de que fosse feito um novo concurso público na Casa. No entanto, o democrata disse que, em tempo hábil, também alertou Ronny sobre o envolvimento em irregularidades do proprietário da empresa MSM Consultoria e Projetos, vencedora do certame.

O edil acredita que o concurso público deverá ser realizado em breve. “Com certeza, na próxima legislatura, esta Casa vai fazer o concurso com empresas aptas, transparentes e que já tenham experiência”, anseia.

 Ascom

Compartilhe este artigo