Publicidade
Publicidade

Correia Zezito comenta denúncias sobre a SMTT

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

DSC_0065

Nesta quarta-feira (07), em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Correia Zezito (PTB) comentou as denúncias proferidas pelo edil David Neto (DEM) contra o chefe de fiscalização da Superintendência de Trânsito (SMT), Demerval Frutuoso.

“Só vou tentar colocar algumas situações que foram apresentadas pelo vereador David Neto. Demerval foi capitão na ativa, mas é ilegal utilizar o nome de capitão na função que ele exerce na Prefeitura”, disse.

Para Correia, a situação é grave e é preciso que o chefe do Executivo Municipal tome as devidas providências. “A situação é grave. Espero que o prefeito dessa vez observe. É um desgaste, um capitão com mais de 70 anos trabalhando em uma função dessa. Deveria tirar ele da função, pois é um desgaste com a comunidade, o desgaste com o povo está muito grande. A comunidade está cobrando dos vereadores, espero que o senhor tome essa decisão e deixe ele (Demerval) descansar na reserva”, recomendou.

Correia acredita que o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy, e o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, fingem não perceber o erro.  “Discutiram na SMTT até uniforme. Na época que eu era policial, nós usávamos um lobo, agora é um leão. Mas tenho certeza que até com o uniforme o secretário Tuy fez vistas grossas. Tanto o major Tuy quanto o capitão Francisco Jr. fizeram vistas grossas, pois é uma missão árdua trabalhar nesta função, a gente não imagina o que é lidar com ligeirinho, até mesmo com o oficializado”, afirmou.

Partindo desse pressuposto, o vereador sugere que seja colocado um profissional de pulso na função em que hoje Demerval atua. “É preciso colocar alguém de pulso forte. Até este vereador o apelidou de ‘capitão do mato’, pois a abordagem com a população é rude. Já vimos soldado ser morto por fazer cumprir a lei que nós mesmos aqui aprovamos”, ressaltou.

Correia voltou a sugerir mudança na lei municipal que versa sobre multas de trânsito. “Temos que nos unir para tentar fazer um projeto, revogar a multa muito alta. Nós vereadores precisamos sentar e debater, se vier com um projeto desse sem sentar na mesa para conversar, vou votar contrário”, ressaltou.

Ascom

Compartilhe este artigo