No uso da tribuna na sessão ordinária do Legislativo feirense, ocorrida na Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo (CAIC), no conjunto Feira VII, o vereador Correia Zezito (PTB) voltou a criticar as multas aplicadas aos proprietários de veículos que estão com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em dia.
De acordo com ele, estão acontecendo várias blitze na cidade de Feira de Santana, onde a Polícia Militar vem fazendo o seu papel de cumprir o Código de Trânsito, porém alguns policiais, segundo o vereador, não têm tido tolerância com condutores de veículos que dispõem do CRLV regularizado, mas que não têm em mãos no momento em que é exigida a apresentação do documento.
Correia alertou que, muitas vezes, o condutor fica sem o CRLV por falha do próprio Detran, que não cumpre o prazo para entrega do documento no domicílio do proprietário do veículo. “O vereador Carlito do Peixe pagou emplacamento e tem 30 dias sem receber o documento, que é enviado pelo Correio. Isso é Grave! Vejo também a dificuldade da comunidade em até esquecer o documento na sua casa e alguns policiais não terem tolerância”, disse.
Correia, que também é policial militar, disse que vai encaminhar dois requerimentos visando à solução deste problema, sendo um para o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Adelmário Xavier, solicitando mais tolerância por parte dos policiais; e o outro para o coordenador da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, pedindo informações sobre o prazo de entrega do CRLV.