Publicidade
Publicidade

Coração de Maria: Prefeito Paim justifica atraso de pagamento e fala sobre transporte do Retiro

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Prefeito Paim justifica atraso de salários dos prestadores de serviços da educação.
Prefeito Paim justifica atraso de salários dos prestadores de serviços da educação.

Diante da denuncia de que os prestadores de serviços da educação estão com salários atrasados no município, o prefeito de Coração de Maria, Edimário Paim de Cerqueira- “Paim da Farmácia” (PT), entrou em contato com o diretor do site Rota da Informação para justificar o atraso.

O prefeito discordou do titulo da matéria e disse que não há dois meses de atraso e sim 24 dias. Ele também falou da situação do transporte do distrito do Retiro/ Feira de Santana e se queixou da imprensa.

“Não vejo a imprensa divulgar o que fazemos de bom no município, mas, quando é ruim, logo sai notas”, reclamou Paim.

Sobre o atraso no pagamento de salários dos funcionários da educação ele diz: “A matéria é tendenciosa. Não é verdade que há dois meses de atraso, só há 24 dias, referente ao mês de setembro, o mês de outubro tenho até o dia cinco para pagar”, disse o prefeito alegando que poderia demitir até 200 pessoas da educação para manter a folha enxuta, mas, que não irá fazer.  Segundo o prefeito o repasse do Fundeb só dá para cobrir a folha de pagamento para o pessoal, mas, é com esse dinheiro que mantém toda estrutura das escolas.

O alcaide não informou uma data certa para efetuar o pagamento em atraso, mas, revelou que vai fazer assim que possível. “Quem mais está incomodado com essa situação sou eu. Nunca paguei nada atrasado em minha vida. Mas perdemos 1,5 milhão de FPM, não é pouco dinheiro para Coração de Maria. Nós vamos pagar. Disso pode ter certeza”, informou.

O prefeito prometeu que vai encerrar seu mandato sem dever ou deixar qualquer divida com folha de pessoal. “Vou encerrar meu primeiro mandato diferente de todos os prefeitos que me antecederam nesta Prefeitura. No meu governo, não vai existir aqueles famosos três meses pós eleição, independente dos resultados da eleição, vou pagar a todos, não deixarei nenhum atraso, não deixarei nenhum centavo, nem a fornecedor e nem a funcionários, apesar de saber que vou ganhar a eleição, porque os números me afirmam isso”, garantiu Paim.

Ele também falou sobre a situação do transporte público do Retiro/Feira de Santana e isentou a Prefeitura do problema, mesmo o diretor do site Rota da Informação, Osvaldo Cruz, tendo alertado de que o Poder Público Municipal, não pode se omitir da resolução do impasse.

“A Prefeitura não tem gerência sobre o transporte do Retiro à Feira de Santana. É interestadual, assunto da competência da Agerba, é uma associação quem cuida dessa questão. Se fosse transporte coletivo urbano, aí sim atuaremos”, declarou.

O prefeito Edimario disse que os moradores do Retiro não precisam se preocupar com transporte para levar seus filhos nas escolas de Feira de Santana, pois, a Prefeitura disponibiliza transporte escolar gratuito.

Compartilhe este artigo