Teóricos da conspiração enxergaram um cidadão ao smartphone, em uma foto de captada em setembro de1943. A cena retrata um dia ensolarado à beira-mar na praia de Towan, em Newquay, na Inglaterra — quando o país ainda lutava contra as potências do Eixo na Segunda Guerra Mundial.
No centro da imagem, a figura de um homem vestido com terno marrom se destaca entre os demais banhistas. Cabisbaixo, ele parece estar concentrado em algo que retém nas mãos — e que lembra a maneira como manuseamos um celular nos dias de hoje.
De acordo com o tabloide Daily Sun, a imagem compartilhada nas redes logo chamou a atenção de diversos internautas, que para além das críticas sobre o estilo outsider do sujeito, levantaram a hipótese de que ele poderia ser um “viajante do tempo” enviando mensagens de texto pelo aparelho.
Vale o clique: Como sobreviver (ou evitar) a um ataque de tubarão? Especialistas ensinam
“Esse cara está checando o telefone… Na década de 1940?”, questinou um usuário. “É claro que o homem na foto é um turista que viaja no tempo verificando o dispositivo móvel dele”, pontuou um segundo.
Até o momento, nenhum especialista apareceu para desmentir a possibilidade ainda absurda. No entanto, espectadores mais céticos imaginam que o cidadão destoante realiza algo muito mais corriqueiro para a época.
“Acho que esse cara está enrolando um cigarro“, ponderou um terceiro.
Fonte R7