Os distritos de Humildes, Ipuaçu, Jaguara, Maria Quitéria e Tiquaruçu recebem, nesta terça-feira (31), equipes da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) para a realização de serviços que vão desde o patrolamento de estradas até a extração de cascalho em jazidas. Com programação tanto para a zona rural, quanto para a sede, a SOMA está “de parabéns”, elogia o vereador Lulinha (DEM). Na sessão desta terça-feira (31), o parlamentar destacou as ações do Executivo feirense que, segundo ele, muitas vezes passam despercebidas. “A gente vê cobranças e reclamações, mas ninguém fala sobre o que o Prefeito vem fazendo”.
A fiscalização em bares e empreendimentos para averiguar o cumprimento dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19 é um exemplo citado pelo líder da bancada governista na Câmara. De acordo com Lulinha, o objetivo é garantir a segurança de toda a população e evitar a disseminação do vírus entre os munícipes.
“A gente não é contra a abertura dos bares, é contra a maneira na qual estão fazendo e os protocolos que não estão sendo seguidos. Desta forma, vão prejudicar os outros comerciantes se fechar tudo de novo e todos aqueles que estão cumprindo vão ser prejudicados por conta de quatro ou cinco que fazem festas”. E alerta: “a doença não acabou, ela está aí e temos que ter o máximo de cuidado. A Prefeitura está fazendo fiscalização devido a isto que está acontecendo nos bares. Quem tomou vacina não está 100% imune”.
Aacom